Ponta Grossa e suas peculiaridades

(por Ruth Bolognese) – A cidade de Ponta Grossa, a apenas 100 km de Curitiba, produziu duas notícias ímpares em menos de uma semana: durante o feriado de Corpus Christi, a demissão do comandante da PM, tenente-coronel Edmauro Oliveira Assunção, provocou queixas de meio mundo. Até o bispo Sérgio Braschi, durante a homilia, afirmou que o comandante fez o seu dever ao garantir, ao lado da tropa, que os caminhoneiros pegassem a estrada depois da greve. Um novo comandante, tenente-coronel José Beserra foi nomeado e não se falou mais nisso.

Hoje, eis Ponta Grossa de novo no noticiário. E por um motivo mais pueril e menos inflamado: um ladrão aproveitou um descuido e roubou uma ambulância da prefeitura. Pouco tempo depois, a ambulância foi encontrada sem uma gota de gasolina e com uma mangueira no tanque. O meliante só queria a gasolina – que anda pela hora da morte – e escolheu logo uma bem tão crucial aos mais pobres.

Ponta Grossa é muito especial mesmo. Até na hora do roubo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ah minha princesa amada dos Campos! Somos bairristas sim. Somos provincianos sim. Somos afetos às castas. Coronel Edmauro atendia muito bem a nossa elite. Então não admitimos tirá-lo sem nos consultar, ora bolas. Vem esse estranho aqui e vai querer fazer do jeito dele ou do jeito que tem que ser. Aí vai ser um Deus nos acuda. Edmauro fazia do nosso jeito e estávamos felizes. Políticos, empresários, fazendeiros e socialites como eu estavam felizes. Isso é que vale. O povo? Quem quer saber do povo…

  2. Se fosse só em Ponta Grossa tava a bom. O problema é que o comandante foi demitido por facebook, a ComandANTA nem sabia, quando soube ficou quietinha para não perder o cargo, e quem deu a letra quando viu o tamanho da burrada já não sabia o que fazer. Importante as assim como a Governadora não governa a ComandAnta não comanda. É isso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui