Policiais sugerem a Ratinho extinção da secretaria de Segurança Pública

Entidades de representação dos policiais civis do Paraná encaminharam ao governador Ratinho Jr. sugestão de extinguir a secretaria de Segurança Pública. Acompanhando a minuta de projeto de lei, a justificativa argumenta que a medida traria maior economia de recursos públicos e daria mais eficácia às ações de segurança pública no estado.

Por meio do Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná (Sinclapol), a categoria sugere separar – do ponto de vista administrativo – as polícias Civil e Militar. “Uma gestão descentralizada, com gestão orçamentária, estrutural, penal e de pessoal, fará das polícias instituições fortes, bem pensadas e de modo a promover de forma mais eficiente, e a cada dia mais, segurança e tranquilidade à população”, afirma o documento.

Também na justificativa encaminhada ao governador, os policiais lembram que “é fato público e notório a defasagem estrutural e pessoal da Polícia Civil. Os últimos governos, nada ou praticamente nada investiram na instituição. Tal ausência gerou ao longo dos anos uma triste realidade para a Polícia Civil: aumento da taxa de suicídios, número alarmante de afastamentos por problemas psicológicos e psiquiátricos e uma crônica desmotivação.”

Veja a íntegra do documento:

 

 

3 COMENTÁRIOS

    • Sindicato das Classes Policiais Civis é o nome do SINCLAPOL (este último é a sigla), não tá falando que é o único ente representativo de todas as classes.
      A saber no PR temos 3 sindicatos legítimos que representam os policiais civis, sendo Sinclapol que por sua natureza de criação possui legitimidade para representar TODOS os policiais, o Sidepol (representa somente os delegados) e o Sindipol (Sindicato dos policiais civis de Londrina e região), o qual é regionalizado e representa a região de Londrina conforme o próprio nome sugere.
      Tanta coisa importante e a pessoa se preocupa com algo promovido pela sua deficiência em interpretar texto…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui