Policiais federais do PR cobram reestruturação de carreiras

Integrantes das forças federais de segurança no Paraná, que reúnem policiais federais, policiais rodoviários federais e polícia penal, realizaram na manhã desta quinta-feira (28), em Curitiba, um ato para reivindicar a reestruturação das polícias. A manifestação ocorreu na frente da Superintendência da Polícia Federal, no Bairro Santa Cândida.

Segundo manifestantes, as categorias policiais de âmbito federal estão insatisfeitas com o governo federal, que ainda não entregou a reestruturação das carreiras prometida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A nossa luta é pela reestruturação. Que fique-se bem claro que a gente é apartidário. A nossa luta não é em benefício de um partido ou está a favor de um governo ou não. Nós queremos aqui uma reestruturação, queremos que regulamentem nossas atribuições em lei e isso não está acontecendo”,

disse a diretora do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná (Sinpef/PR), Sonia Breide, que participou do protesto.

Já o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Paraná (SinPRF-PR), Sidnei Nunes de Souza, argumentou que  “em campanha de governo, prometiam valorizar as forças de segurança e até agora não ocorreu e durante o governo continua com as mesmas promessas. As forças de segurança atenderam à altura o chamado do nosso presidente. Batemos recordes de apreensão de drogas, salvamos vidas, combatemos todos os tipos de criminalidade”. (Do portal Banda B).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui