Integrantes das forças federais de segurança no Paraná, que reúnem policiais federais, policiais rodoviários federais e polícia penal, realizaram na manhã desta quinta-feira (28), em Curitiba, um ato para reivindicar a reestruturação das polícias. A manifestação ocorreu na frente da Superintendência da Polícia Federal, no Bairro Santa Cândida.
Segundo manifestantes, as categorias policiais de âmbito federal estão insatisfeitas com o governo federal, que ainda não entregou a reestruturação das carreiras prometida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
“A nossa luta é pela reestruturação. Que fique-se bem claro que a gente é apartidário. A nossa luta não é em benefício de um partido ou está a favor de um governo ou não. Nós queremos aqui uma reestruturação, queremos que regulamentem nossas atribuições em lei e isso não está acontecendo”,
disse a diretora do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná (Sinpef/PR), Sonia Breide, que participou do protesto.
Já o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Paraná (SinPRF-PR), Sidnei Nunes de Souza, argumentou que “em campanha de governo, prometiam valorizar as forças de segurança e até agora não ocorreu e durante o governo continua com as mesmas promessas. As forças de segurança atenderam à altura o chamado do nosso presidente. Batemos recordes de apreensão de drogas, salvamos vidas, combatemos todos os tipos de criminalidade”. (Do portal Banda B).