Policiais civis ocupam Centro Cívico; governo reafirma diálogo

Centenas de viaturas da Polícia Civil estão no entorno do Palácio Iguaçu. Com giroflex e sirenes ligados, protestam contra o não cumprimento da data-base e aplicação de reajuste de 4,94% nos salários dos servidores públicos estaduais. Caminhões de som transmitem discursos das lideranças da categoria.

Enquanto isso, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, afirma que tem sido o interlocutor do governo e se mantido aberto ao diálogo com o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES) desde o início do atual mandato.

No entanto, Bakri é taxativo em afirmar que, se houver deflagração de greve por parte dos servidores, qualquer negociação com o governo estará automaticamente encerrada.

Bakri defende que já houve avanços, como o não desconto salarial da paralisação de 29 de abril e a revogação da decisão da PGE que prejudicava os PSSs. Além disso, ele vê com estranhamento a possibilidade de greve com apenas seis meses de mandato do governador Ratinho Junior (PSD). “A greve é o último instrumento que você usa. Não estamos com salários atrasados nem nada. O governo ficou de fazer uma proposta até o fim do mês, e não está em pauta só o reajuste. Agora, se houver greve, zera toda a conversa, claro.”

5 COMENTÁRIOS

  1. Situação difícil a dos servidores, nesses últimos 4 anos houveram vários reajustes tudo subiu e o nosso salário permanece igual a 4 anos atrás, é justo? Tínhamos até o dia 24 para o governo nos dar uma resposta, mas nada de conclusivo foi feito ou ao menos dito aos servidores, muito triste a situação que chegamos e é com pesar que teremos que enfrentar uma Greve.

  2. Bora para greve, esse papo de ” governo aberto a negociação” é balela para ficar na enrolação, pois se tivesse intenção de dar a REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA e não reajuste como ele expõe à sociedade, já teria confirmado, portanto so quer enrolar , então GREVE NELES, sem medo de ameaças de que zera tudo..
    Governo só funciona no pau..

  3. O líder parece que não escutou a entrevista do Chefe Camundongo à radio!Foi taxativo: não haverá reajuste!
    Esse tal de diálogo acabou! Só houve enrolação! Agora o pau vai torar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui