A Polícia Civil do Paraná prendeu 168 pessoas por diversos crimes; cinco adolescentes foram apreendidos ao longo de uma operação especial concluída no final desta tarde de quarta-feira (22). Foram cumpridos 123 mandados de busca e apreensão no Paraná contra, principalmente, foragidos da Justiça. A ação aconteceu simultaneamente em todo o território nacional, com a participação dos demais 25 estados e do Distrito Federal.
Cerca de 550 policiais civis de todas as divisões da PC participaram da operação que teve como objetivo combater a criminalidade, assim como cumprir mandados judiciais contra suspeitos pela prática de diferentes tipos de crimes, como roubo, homicídio, estupro e participação em crime organizado, entre outros, além de fazer prisões em flagrante.
De acordo com o delegado-geral, Silvio Jacob Rockembach, a operação é resultado de investigações por meio de um trabalho integrado e coordenado por todas as divisões da Polícia Civil do Estado. “É uma grande operação, exige um planejamento bem detalhado e uma alta capacidade de coordenação e integração entre as divisões da Polícia Civil.”