Polícia Federal prende a ativista Sara Winter

A militante bolsonarista Sara Fernanda Giromini, autodenominada Sara Winter, líder do grupo “300 do Brasil”, foi presa na manhã de desta segunda-feira (15), em Brasília.  De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o mandado foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Alexandre de Moraes, e cumprido pela Polícia Federal.

Nesse domingo (14), a ativista entrou com um mandado de segurança com o objetivo de garantir a realização de mais manifestações na próxima semana. A petição ocorre após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretar o fechamento da Esplanada dos Ministérios para protestos que não tenham autorização prévia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).

A manifestante é famosa por comandar protestos contra o STF e o Congresso Nacional neste ano. Em 27 de maio, quando aPF cumpriu mandados de busca e apreensão contra a ativista, ela chamou o ministro Alexandre de Moraes de “covarde” e gravou um vídeo dizendo que queria “trocar soco” com o ministro, e que descobriria tudo sobre a vida do magistrado, incluindo os lugares que ele frequenta. “Nunca mais vai ter paz na sua vida”, afirmou em um vídeo gravado na ocasião.

6 COMENTÁRIOS

  1. Tem algo mais anti-democrático que uma tentativa de assassinato à faca, em público? Nosferatus : mande prender o financiadores dos advogados do Adélio também. Tente ser justo, equalitário, idôneo.

  2. Exatamente há dois anos escrevi neste jornal que o Brasil está criando personagens como o ativista de extrema direita que matou um monte de jovens em um encontro político e pacífico, em uma ilha na Noruega. O filme chama 29 de julho.
    A sequência dos fatos e a formação do pensamento do assassino se desenvolve a mesma atmosfera em. Que atualmente vivemos no Brasil.
    País, olhe. O que seus filhos estão fazendo, onde estão indo, com quem está falando, não pq vcs terão responsabilidade, mas para terem. Uma chance de esclarecer os jovens sobre paz, respeito e limite.
    Em muitos quartos fechados com Internet de banda larga e nescau quentinho disponível, estão se adubando o exército extremista. Verifique a conduta do seu filho e filha, pois Sara é um grande exemplo de que meninas precisam de atenção.

  3. Não há nada pra comemorar. Penso nos pais e em quanto deve doer ver a filha se metendo neste tipo de enrascada.

    Mas ela está pedindo insistentemente pra ir em cana faz muito tempo.

    Pronto. Conseguiu.

    Se ela aguarda algum tipo de solidariedade do governo é sinal que talvez o manicômio e não a cadeia fosse o mais apropriado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui