A militante bolsonarista Sara Fernanda Giromini, autodenominada Sara Winter, líder do grupo “300 do Brasil”, foi presa na manhã de desta segunda-feira (15), em Brasília. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o mandado foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Alexandre de Moraes, e cumprido pela Polícia Federal.
Nesse domingo (14), a ativista entrou com um mandado de segurança com o objetivo de garantir a realização de mais manifestações na próxima semana. A petição ocorre após o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretar o fechamento da Esplanada dos Ministérios para protestos que não tenham autorização prévia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).
A manifestante é famosa por comandar protestos contra o STF e o Congresso Nacional neste ano. Em 27 de maio, quando aPF cumpriu mandados de busca e apreensão contra a ativista, ela chamou o ministro Alexandre de Moraes de “covarde” e gravou um vídeo dizendo que queria “trocar soco” com o ministro, e que descobriria tudo sobre a vida do magistrado, incluindo os lugares que ele frequenta. “Nunca mais vai ter paz na sua vida”, afirmou em um vídeo gravado na ocasião.
Os mastodontes do supremo fake temem uma ratinha nos seus calcanhares … é ridículo a não poder mais.
Supremo fake? Não entendi. Ratinha? Tb não. Me explica. Melhor desenhar viu.
Tem algo mais anti-democrático que uma tentativa de assassinato à faca, em público? Nosferatus : mande prender o financiadores dos advogados do Adélio também. Tente ser justo, equalitário, idôneo.
Exatamente há dois anos escrevi neste jornal que o Brasil está criando personagens como o ativista de extrema direita que matou um monte de jovens em um encontro político e pacífico, em uma ilha na Noruega. O filme chama 29 de julho.
A sequência dos fatos e a formação do pensamento do assassino se desenvolve a mesma atmosfera em. Que atualmente vivemos no Brasil.
País, olhe. O que seus filhos estão fazendo, onde estão indo, com quem está falando, não pq vcs terão responsabilidade, mas para terem. Uma chance de esclarecer os jovens sobre paz, respeito e limite.
Em muitos quartos fechados com Internet de banda larga e nescau quentinho disponível, estão se adubando o exército extremista. Verifique a conduta do seu filho e filha, pois Sara é um grande exemplo de que meninas precisam de atenção.
Não há nada pra comemorar. Penso nos pais e em quanto deve doer ver a filha se metendo neste tipo de enrascada.
Mas ela está pedindo insistentemente pra ir em cana faz muito tempo.
Pronto. Conseguiu.
Se ela aguarda algum tipo de solidariedade do governo é sinal que talvez o manicômio e não a cadeia fosse o mais apropriado.
Importante mencionar que a prisão dela foi autorizada pelo Min. Alexandre de Moraes após uma solicitação da Procuradoria Geral da República.