Nesta quinta-feira (25), o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou que a prova do concurso público da Polícia Civil do Paraná foi remarcada para o dia 3 de outubro deste ano.
De acordo com a nota, a nova data foi fixada pela perspectiva de melhora no quadro epidemiológico no Brasil para os próximos meses, “notadamente pela vacinação de grande parcela da população, a fim de oportunizar um cronograma mais seguro aos candidatos”.
Além disso, foi informado que a aplicação vai ser realizada de modo descentralizado, em várias cidades do Estado, “a partir de uma logística que será brevemente anunciada, por meio de edital específico”.A prova objetiva – para todos os cargos- e a prova específica -para os cargos de investigador de polícia e papiloscopista- ficou marcada para o dia 3 de outubro de 2021.
Já o exame de conhecimentos específicos para o cargo de delegado do ficou agendada para o dia 12 de dezembro de 2021.
Inicialmente, a prova para a contratação de 400 delegados, investigadores e papiloscopistas estava marcada para o dia 21 de fevereiro de 2021. Porém, a aplicação foi suspensa sete horas antes do início do exame.
De acordo com a UFPR, responsável pela aplicação do exame, foi constatado durante uma checagem pela madrugada que não havia condições de segurança para realizar a prova, considerando a pandemia do coronavírus.
A nota foi publicada às 5h42. Dezenas de candidatos que viajaram de outros Estados para a realização do exame usaram as redes sociais para mostrar a revolta com a situação. Ao todo, havia 106 mil inscritos. (Do ParanáPortal).