O Podemos anunciou no início da noite desta terça-feira (15) o nome o do advogado e professor Rolf Koerner Júnior para vice prefeito de Curitiba na chapa encabeçada por Carol Arns. Ambos são do mesmo partido. O anúncio foi feito durante live da candidata a prefeita com a participação dos três senadores paranaenses Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns. Koerner, 68 anos, foi secretário da Segurança Pública do Paraná e membro titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça.
Para Carol, é o nome certo para levar avante projetos de modernização e de articulação do município com a estrutura de segurança do Estado. “Queremos implantar um modelo de integração da Guarda Municipal com a Polícia Militar, que vai garantir mais eficiência e agilidade na prevenção e combate ao crime na nossa cidade e contamos com todo o conhecimento e a experiência do Rolf Koerner para isso”, disse Carol.
Com a confirmação do vice, o Podemos completa a chapa para as eleições de Curitiba, que terá, ainda, 40 candidatos a vereador.
Rolf Koerner é mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi professor adjunto do Departamento de Direito Penal e Processual Penal da Faculdade de Direito da UFPR, conselheiro titular da OAB em diversos mandatos, secretário de Segurança Pública do Paraná em 1994, e membro titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça de 1995 a 1999.
É membro titular de bancas de concursos públicos para magistrado, promotor, procurador do Estado e serventuários da Justiça. É autor e coautor dos livros ‘Obediência Hierárquica’, Editora Del Rey, ‘Adolescentes Privados de Liberdade’, Cortez Editora, e de inúmeros artigos publicados em revistas especializadas.