Pode ser mais de 400 o número de mortes em Brumadinho

A mineradora Vale do Rio Doce divulgou nesta manhã uma lista contendo 412 nomes de funcionários próprios e terceirizados que não puderam ser contatados desde que a lama da barragem que rompeu na sexta-feira (25) cobriu grande parte das áreas de serviço da mina de ferro, em Brumadinho, Minas Gerais

Já foram encontrados nove corpos de vítimas do desastre, mas as equipes de resgate não descartam a possibilidade de o número de mortos passar de centenas. Os trabalhos de busca continuam intensos, mas as dificuldades encontradas são enormes.

Na manhã deste sábado, o presidente Jair Bolsonaro e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sobrevoam a região, onde estão concentradas equipes de socorro das três Forças Armadas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários.

O governador Romeu Zema está pessimista quanto a encontrar sobreviventes em meio aos 12,3 milhões de metros cúbicos de lama espalhados pela mina da Vale. “Muito provavelmente iremos resgatar somente corpos”, disse o governador.

3 COMENTÁRIOS

  1. Vão esperar mais o que para expropriar a Vale e interditar seus atuais gestores? E quando é que vão meter na cadeia o presidente da empresa? Incompetência tem limites, e esse pessoal que comanda a Vale já deu provas suficientes de que não tem a menor condição de continuar no negócio, e nem de continuarem soltos por aí. Desapropria e faz novo leilão. Com o dinheiro levantado, indeniza as famílias e os municípios afetados, além de reconstruir a infraestrutura. E multas pesadas e cadeia para os gestores, senão nunca vamos conseguir botar ordem nessa bagunça.

  2. País sem memória, autoridades sem atitude, não faz 3 anos da última tragédia e nada foi feito para melhorar a situação, meio ambiente atolado em lamas, animais e pessoas mortas das quais nunca ninguém mais vai encontrar, vai haver centenas e milhares de políticos e juízes se aproveitando da situação para aparecer de bons samaritanos em jornal, televisão e internet e daqui a 1 mês ninguém mais vai lembrar de mais essa tragédia como aconteceu com a anterior e tudo vai continuar como dantes no quartel de Abrantes nesse país onde justiça não faz justiça, políticos não fazem a boa politica e o povo se comporta como ovelhas vendo seus iguais sendo abatidos sem reagir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui