MPF pede para trocar de local a prisão de Beto Richa

(Atualizada às 19h25)

O Ministério Público Federal pediu ao juiz da 23.ª Vara Criminal, Paulo Sergio Ribeiro, que Beto Richa seja imediatamente transferido para uma cela do Complexo Médico Penal de Pinhais. O ex-governador foi recolhido ao Regimento de Cavalaria Coronel Dulcídio, unidade da Polícia Militar.

Os procuradores da Lava Jato não concordam com o local da prisão “por não constituir unidade prisional, não possui os rigores de tais estabelecimentos quanto a controle de visitas e restrição de comunicação.”

Em razão disto, o MPF disse no pedido que tal situação compromete o atingimento da finalidade da medida cautelar decretada, que foi o de garantir a higidez da instrução criminal. Sem os rigores necessário, o custodiado poderá continuar a se comunicar livremente a orientar ações de turbação à coleta de provas. Com efeito, o periculum libertatis, situação que a medida visou neutralizar, continua a existir.”


O juiz Paulo Sergio Ribeiro foi rápido ao responder ao pedido de MPF para a troca do local da prisão: indeferiu o pedido dos procuradores porque, no seu entender, não compete a ela deliberar sobre isto, mas às autoridades que administram o sistema prisional.

4 COMENTÁRIOS

  1. Quem são as “autoridades que administram o sistema prisional”? Por que essas “autoridades” colocaram o beto tico tico numa unidade da Polícia Militar? Por que não mandaram o sujeito para a unidade de Pinhais? Alguém pode explicar isso?

  2. Triste ver o tropeços que a justiça enfrenta no caminho de encontrar ações rápidas de combate ao crime. Vivemos entre a era digital e o período da corte imperial e suas regalias. O povo espera efetividade, celeridade, apenamento e o fim do tratamento dispare entre cidadãos que devem ser iguais perante a lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui