PMDB, a ausência de Requião

(por Ruth Bolognese) – Em nome do que tudo passa, tudo passará, uma certa distância regulamentar entre o quase ex-senador Roberto Requião e seu partido, o MDB, fará muito bem a ambos. Para o partido melhor do que para ele.

Há pelo menos 30 anos, com seus olhos azuis e o talento para a oratória, além de uma opção preferencial pela ironia, quando não o sarcasmo, o deputado estadual, o prefeito de Curitiba, o governador (por 3 vezes) e, finalmente, o senador Requião mandou e desmandou sozinho no partido. Com a força do voto, diga-se, não teve pra ninguém.

Nesses 30 anos, só o sobrinho, também de olhos azuis, deputado federal João Arruda, conseguiu firmar um mínimo de liderança que o qualifica, agora, para se projetar no partido. Sem a onipresença do tio, Arruda pode dar início a uma nova fase no MDB do Paraná, mais relax, menos absolutista e, até mesmo sem grandes inimigos no resto do mundo.

Para Requião, distanciar-se da liderança única dentro do partido pode ser um passo a mais para aquele patamar tipo FHC, onde terá espaço para fazer política sem pensar no amanhã. E poderá distribuir suas cacetadas a torto e a direito porque terreno fértil terá pra isso.

6 COMENTÁRIOS

  1. Respeito a vida pública de Requião, merecedor de todos elogios, poucos passaram na vida pública, com honradez e dignidade . Mas a vida continua outros virão e com a certeza que cumprirão com a lealdade de um homem público. Parabéns velho amigo Requião.

  2. Requião foi, é, será sempre um homem que merece resenhas, filmes e respeito. Vai demorar muitos anos para que apareça outro tão polêmico, tão corajoso, tão verdadeiro, tão ironico, tão humano e fiel aos princípios da democracia na política do Paraná e do Brasil. Vociferem os fascistas pois o guerreiro vai continuar com a sua metralhadora cheia de ideias libertárias.

  3. Bem quando Requião não tiver mais voz ativa nesse partido esse mesmo partido também não terá mais o meu voto e de minha família já que Requião é o único que da para confiar nessa turma onde tem João Arruda, Nereu Moura e outros pra nadas que estão na politica só para se darem bem e poucos preocupados com o povo como Requião sempre teve.

  4. Requião sempre foi e será uma referência de político honesto e voltado para o povo, gostem vcs ou não! Ele é um estadista! Merece mais respeito e consideração de todos os paranaenses!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui