Plano B do PT também naufraga

Apontado como plano B do PT como candidato a presidente da República caso o plano A, isto é, o próprio Lula não possa concorrer, o ex-governador da Bahia, Jacques Wagner foi abatido em voo na manhã desta segunda-feira (26): a Polícia Federal fez buscas e apreensão do seu apartamento para descobrir eventuais registros de que ele tenha participado do esquema que, suspeita-se, teria superfaturado em R$ 450 milhões a construção do estádio Fonte Nova, em Salvador, construído para sediar jogos da Copa de 2014.

A ação faz parte da Operação Cartão Vermelho. Além da casa Wagner, também a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, pasta da qual agora ele é titular, também foi alvo de incursões dos agentes da PF.

A ação cumpre sete mandados de busca e apreensão no âmbito da investigação que apura irregularidades na contratação dos serviços de demolição, reconstrução e gestão do estádio Arena Fonte Nova, em Salvador.

Em nota, a PF informou que ‘dentre as irregularidades já evidenciadas no inquérito policial estão fraude a licitação, superfaturamento, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui