Começou nesta sexta-feira (14) o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Cada candidato tem cinco minutos e a estreia coube a Eduardo Pimentel (PSD). Cristina Graeml (PMB), que pela primeira vez usa o programa, apareceu em seguida.
O candidato Eduardo Pimentel mostrou seu novo mote de campanha (“Curitiba unida e para frente”), fez questão de apresentar a sua família e deu espaço para uma fala do candidato a vice, Paulo Martins (PL), na qual ele falou de um projeto sério para a cidade. Pimentel pediu uma “Curitiba sem ódio, sem divisão, sem eles contra nós” e a continuidade dos avanços na cidade, e ressaltou que não se deve trocar o amor pelo ódio. Ele apareceu mais solto, com mais gestos e rodeado de muitos curitibanos.
Já a candidata Cristina Graeml enfatizou que Curitiba é um reduto da direita e que sua campanha não está usando dinheiro público. Disse que é jornalista e que conhece bem a cidade inteira desde os tempos em que foi repórter de televisão. Afirmou que saiu candidata a prefeita em razão de uma demanda por mudanças. Seu mote é “Curitiba sem medo e sem dono”.