PF FAZ BUSCA EM ENDEREÇOS DE JANOT

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou uma ação de busca e apreensão pela Polícia Federal em endereços ligados a Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, em Brasília, informa a Folha de S.Paulo.

A medida ocorre após Janot ter declarado à imprensa nesta quinta (26) a intenção de assassinar o ministro Gilmar Mendes em 2017. Ele disse ter ido armado ao Supremo com a intenção de matar Gilmar e, em seguida, suicidar-se.

Agentes da PF cumprem nesta sexta-feira (27) a decisão do Supremo em um apartamento ligado a Janot. A decisão de Moraes ocorre no âmbito do inquérito que investiga ameaças a integrantes do STF.

Gilmar encaminhou nesta sexta um requerimento a Moraes pedindo providências contra o ex-procurador-geral da República. Gilmar chamou Janot de “potencial facínora” e defendeu mudanças no sistema de escolha de ocupantes do cargo.

Ele atribuiu ao ex-procurador-geral um “grave problema psiquiátrico” e sustentou que isso atinge todas as medidas que apresentou e foram deferidas pela corte.

2 COMENTÁRIOS

  1. Que que a PF espera achar na casa deste funcionário público golpista ? A honra não pode ser pois nunca teve , juizo menos ainda.

    Talvez o bafo do golpe , aquele mal hálito dos comedores de carniça, indique algo. Mas isso não me interessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui