PF cumpre novos mandados em ação que mira senador José Serra

Dez equipes da Polícia Federal (PF), incluindo agentes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), elite da corporação, cumprem na manhã desta terça-feira (21) mandados de prisão, busca e apreensão no âmbito da Operação Lava Jato, em São Paulo.

De acordo com informações da GloboNews, a ação mira o senador e ex-governador paulista José Serra (PSDB) e as investigações envolvem crimes eleitorais praticados pelo tucano na campanha eleitoral de 2014, para o Senado Federal.

No último dia 3, o parlamentar e sua filha, Verônica, foram alvos da Operação Revoada, que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Serra, após serem denunciados pela Lava Jato por lavagem internacional de dinheiro. As investigações apontam que Serra recebeu R$ 5 milhões em doações não contabilizadas feitas a mando do empresário José Serpieri Júnior, da Qualicorp, alvo de mandado de prisão.

A operação, que foi denominada Paralelo 23, é uma nova fase da Lava Jato que apura crimes eleitorais e é feita em conjunto com o Ministério Público Eleitoral (MPE). As apurações se restringem a fatos de 2014, quando Serra ainda não tinha o mandato de senador.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui