O ex-governador Orlando Pessuti, pré-candidato ao Senado pelo MDB paranaense, está alinhavando, com prefeitos e líderes políticos, suas propostas e contribuir com a reestruturação do partido no Paraná. Dias atrás, esteve em Contenda e Araucária.
Em Araucária, Pessuti foi recebido pelo prefeito Hissam Hussein Dehaini e assessores da prefeitura. “Foi uma ótima conversa sobre as demandas do nosso Paraná”, contou o ex-governador. Em Contenda, a reunião foi com o prefeito Antonio Ademir Digner.
Pessuti também visitou o ex-prefeito de Contenda Carlos Stabach, encontro que contou com a presença do deputado estadual Anibelli Neto, do coronel Mauro Monteiro e do assessor Alberoni de Oliveira. Ainda em Contenda, Pessuti confraternizou com alunos e professores da rede municipal.
Municípios – “Tenho certeza que posso fazer mais e melhor dos que os atuais senadores. Experiência eu tenho, sei como funcionam os mecanismos do governo federal, dos governos estudais e também do Poder Legislativo. Tenho convicção de que, como senador eleito, poderei desatar alguns nós que estão travando a vida do povo paranaense”, afirmou Pessuti durante os encontros na Região Metropolitana.
Disse também que, como municipalista por natureza, colocará o fortalecimento dos municípios no topo da pauta de prioridades que pretende levar a Brasília. “Quero marchar ao lado dos líderes municipalistas para reverter as injustiças. Hoje, os municípios não recebem sequer 15% dos impostos arrecadados no país, enquanto o governo federal fica com mais de 60%”, disse.