Pesquisa Ipec: Lula 47%, Bolsonaro 31%

O Ipec divulgou na noite desta segunda-feira (19) mais uma pesquisa sobre a sucessão presidencial. Ela mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  (PT) com 47% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PL) com 31%. Lula oscilou positivamente um ponto percentual, dentro da margem de erro, em relação à pesquisa anterior, divulgada há uma semana. O presidente manteve o mesmo percentual.

De acordo com o instituto, Ciro Gomes (PDT) tem os mesmos 7% do levantamento anterior e Simone Tebet (MDB) oscilou de 4% para 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) manteve 1%. Brancos e nulos são 5%, e outros 4% estão indecisos.

Considerando os votos válidos, sem brancos e nulos, Lula poderia vencer hoje em primeiro turno, embora o percentual esteja dentro da margem de erro. Segundo o Ipec, nessa contagem Lula teria 52%, Bolsonaro 34%, Ciro 7%, Tebet 5% e Soraya 1%.

Num eventual segundo turno entre Lula (foto) e Jair Bolsonaro (foto), o petista venceria o atual presidente por 54% a 35%.

O Ipec ouviu 3.008 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 181 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00073/2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: