Pesquisa do Grupo RIC: Ratinho Junior e Sérgio Moro lideram

Uma pesquisa do Grupo RIC divulgada na manhã desta segunda-feira (27) indica que o governador Ratinho Junior (PSD) seria reeleito para o Palácio do Iguaçu e que o ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) está na frente na disputa pelo Senado Federal. A sondagem foi realizada pela Real Time Big Data e tem nível de confiança de 95%.

Para o Governo do Paraná, na pesquisa espontânea, o atual governador do Paraná, Ratinho Junior seria eleito com 20% dos votos. Roberto Requião (PT) ficaria em segundo, com 8% dos votos, e Flávio Arns (Podemos) com 1%. Ainda, a pesquisa apontou 5% de intenções em outros candidatos, 18% de votos nulos e 48% dos eleitores que não souberam ou não quiseram responder.

Na pesquisa estimulada, no primeiro cenário Ratinho Junior lidera com 42% das intenções de voto. Roberto Requião tem 16%, Flavio Arns 5%, Cesar Silvestri Filho (PSD) fica com 3%, Ângela Machado (PSOL) recebe 1% e Solange Ferreira Bueno (PMN) apresenta 0%. Outros 14% dos eleitores declararam voto nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram responder.

No segundo cenário na pesquisa estimulada para governador, sem Flávio Arns, Ratinho Junior continua na liderança, com 44% dos votos, seguido de Roberto Requião com 16%, Cesar Silvestri Filho com 4%, Ângela Machado com 1% e Solange Ferreira Bueno com 0%. Ainda, 15% das intenções de voto foram em branco ou nulo e 20% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Moro na frente

Já para o Senado, Sérgio Moro tem 30% dos votos, seguido de Álvaro Dias (Podemos) com 23%, Dr. Rosinha (PT) com 7%, Paulo Martins (PL) com 6%, Aline Sleutjes (Pros) com 2% e Alex Canziani (PSD) e Guto Silva (Progressistas) com 1% cada. Ainda, 11% declararam votar nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-06518/2022. Os dados foram coletados na modalidade quantitativa telefônica. Ao todo, 1.500 paranaenses, eleitores com mais de 16 anos, foram entrevistados, entre 24 e 25 de junho deste ano. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui