Pesquisa aponta vitória de Bolsonaro em 2022

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Sondagem do  Instituto Paraná Pesquisas, encomendado pela revista Veja sobre possíveis cenários na eleição presidencial de 2022, indica que em cinco projeções de segundo turno o presidente Jair Bolsonaro está na frente e a vantagem é ampla.

Contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nome mais forte da esquerda para a próxima eleição, Bolsonaro ganharia no segundo turno com 47% dos votos contra 33,4%. Já em relação ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, o desempenho é similar: 34,7% Moro e 44,9% Bolsonaro.

Outros nomes, como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o apresentador Luciano Huch também perderiam em segundo turno. O tucano teria 23,8% dos votos, enquanto Huck somaria 29,7%.

Perguntados sobre qual candidato escolheriam caso as eleições fossem hoje, 12,1% dos entrevistados responderam Ciro Gomes (PDT) e 11,5% Fernando Haddad (PT), enquanto 33,3% escolheriam Bolsonaro. Com isso, caso houvesse uma união dos candidatos da esquerda e centro-esquerda nas próximas eleições, a soma dos votos poderia superar os do atual presidente.

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou por telefone 2. 036 pessoas no país entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro.

2 comentários em “Pesquisa aponta vitória de Bolsonaro em 2022”

Deixe uma resposta