Aumentou a rejeição ao governo Jair Bolsonaro, ao mesmo tempo em que caiu a aprovação. São dados apontados pela pesquisa XP/ Ipespe, divulgada nesta segunda-feira (18).
De acordo com o levantamento, 24% dos mil entrevistados consideram a gestão ruim ou péssima, percentual que, em fevereiro, era de 17% e, em janeiro, 20%. Por outro lado, 37% avaliam o governo como ótimo e bom, quando nos dois meses anteriores essa classificação era de 40%. Há ainda 32% que julgam como regular.
O nível de “ótimo” e “bom” atribuído à gestão Bolsonaro em março é mais baixo que o registrado por outras pesquisas durante, por exemplo, a primeira gestão da petista Dilma Rousseff.
Em janeiro, 63% dos entrevistados esperavam que Bolsonaro faria uma gestão ótima ou boa. O percentual caiu para 60% em fevereiro e agora está em 54%. Já o grupo dos que esperam um mandato ruim ou péssimo passou dos 15% registrados em janeiro e fevereiro para 20% agora, neste mês.
O número de pessoas que acha o noticiário que envolve o governo e o presidente Jair Bolsonaro mais desfavoráveis à gestão é de 43%. Em fevereiro esse percentual estava em 24%.
Por outro lado, caiu o número de quem acredita que as notícias veiculadas recentemente em televisão, jornais, rádios e na internet sejam mais favoráveis ao governo. Passou de 34% para 21%.
O levantamento questionou os entrevistados sobre a polêmica postagem feita pelo presidente em suas redes sociais, na qual ele divulgou um vídeo obsceno para criticar o Carnaval. De acordo com a pesquisa, 72% tomaram conhecimento da publicação. Desses, 59% consideraram o conteúdo inadequado, 27% classificaram a postagem como inadequada e 3% se disseram indiferentes.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Vocês acham realmente que ele fechou as torneiras das verbas de publicidade? Acham que ele está preocupado em acabar com a corrupção? acham que ele está preocupado com segurança pública? Quem acha que alguém envolvido com milícia se preocupa com segurança pública e diminuição dos altos índices de criminalidade? “Bandido bom é bandido morto”. miliciano é bandido? Por que a família Bolsonaro diz que bandido bom é bandido morto e apoia bandidos milicianos?
Apesar das bolas foras, do despreparo – eu já sabia, das patacoadas dos filhos, da grossura dalguns ministros, estou gostando dalgumas medidas. E a Grande Imprensa, a regiamente paga, agora que se lhes secam as torneiras, de plantão. Se o homem peidar no wc, dirão que cagou em público.
Olha…com tantas atrapalhadas…cag…..e outras m…..este patamar de aprovação ainda está muito alto…significa que tem gente que não acredita no que esta vendo…acha que é fake…ou é isto mesmo…temos na nossa sociedade um grande segmento de homofobicos, rascistas…ultra direitistas mesmo….
Celso Nascimento saiu da Gazeta, mas a Gazeta não saiu do Celso. Avermelhou feio nessa.