(por Ruth Bolognese) – É espantoso o silêncio dos últimos anos sobre o pedágio de entidades poderosíssimas como a Federação da Agricultura (Faep), a Federação dos Transportes de Carga (Fetranspar), Federação do Comércio e outras.
Todos os seus filiados foram diretamente atingidos pelas tarifas nos últimos anos e acabou que o assunto caiu no vazio. Como se relatou aqui, apenas a Federação das Indústrias, sob a presidência de Edson Campagnolo, continuou na luta.
Lideranças como Agide Meneguetti (FAEP) e Sérgio Malucelli (Fetranspar) permanecem caladas mesmo depois das investigações do Ministério Público Federal ter levantado as suspeitas de superfaturamento nas tarifas. Pelo contrário, estas entidades vinham defendendo a prorrogação dos atuais contratos de concessão por mais uns 15 anos, dando sustentação ao interesse demonstrado pelo governo Beto Richa de também estender os prazos.
FETRANSPAR é aquela que tem como Presidente um Pré-candidato à Deputado Estadual pela ASSOFEPAR? Que queria ser Secretário de Segurança. Agora estou entendendo.