No que parece ser uma ação política para medir forças com o prefeito Rafael Greca e preparar terreno para a eleição de 2020, o PDT curitibano e o grupo ligado ao deputado e ex-prefeito Gustavo Fruet lançam uma ofensiva para mostrar supostos retrocessos da administração municipal na atual gestão comparada com a anterior.
Semana passada, o diretório municipal do PDT se reuniu para dar início a preparativos visando a promover filiações e à formação de uma chapa forte de candidatos a vereador, estratégia definida pelo grupo para balizar a viabilidade de lançamento de uma candidatura própria do partido – quem sabe de Gustavo Fruet mesmo.
Embora diga não ter a intenção de concorrer em 2020, possivelmente enfrentando o prefeito Rafael Greca como candidato à reeleição, o ex-prefeito alimenta este movimento crítico à atual gestão. Coincidindo com o mês de aniversário de Curitiba, nesta segunda-feira (18) Gustavo deu início à publicação de uma série de textos nas redes sociais nos quais compara indicadores oficiais sua administração com os alcançados por Greca que, segundo ele, comprovam ter havido retrocessos.
O primeiro texto, postado hoje, Fruet apresenta um gráfico que mostra que o grau de transparência medido pela Controladoria Geral da União (CGU) coloca a atual administração municipal em 3.º lugar – uma queda de duas posições em relação ao 1.º lugar alcançado em 2015.
O governo do Fruet foi realmente muito transparente…Ninguém enxergou o que ele fez.
O Greca revitalizou Curitiba, principalmente, na limpeza e irá asfaltar todas as ruas ensaibradas. Está fazendo um excelente trabalho, certamente, será difícil outro assumir o seu atual posto. Agiu com coragem, aplicando reforma administrativa com resultado considerável ao município.
Não vote em quem nunca trabalhou na vida pra se sustentar; Precisa desenhar?!
O sr. Fruet tem um carinho genuíno por Curitiba e, por isso, não se candidataria novamente ao posto de alcaide.
Só pode ser balão de ensaio. Se deixar o professor de yoga fazendo ásanas durante o horário eleitoral vai ter mais voto.
Esse foi e sempre será um cone petista. Pois que fique em Brasília. Curitiba agradece!
De novo? Pra que votar na cópia se tá cheio de original por aí?
Foi um péssimo prefeito mas um ótimo enfermeiro do SAMU pois tirou da morte politica o zumbi do greca.
Aguardemos , pois a próxima novidade pois esta aqui já nasceu velha.