Os partidos que formam o Centro Democrático (União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania) informaram na tarde desta quarta-feira (6), após reunião realizada em Brasília, que anunciarão no dia 18 de maio o nome de um “candidato de consenso” para a presidência da República. É o que diz em seu blog o jornalista Valdo Cruz, comentarista da Globo News.
A informação foi dada em nota assinada pelos presidentes dos quatro partidos — Luciano Bivar (União Brasil), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania).
Desde o ano passado, partidos do chamado Centro Democrático negociam um nome comum para enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), primeiro e segundo colocados nas pesquisas de intenções de voto, respectivamente. O União Brasil também informou que no dia 14 deste mês vai apresentar um nome para apreciação dos quatro partidos.
Eis a íntegra da nota emitida pelas quatro siglas:
Brasília, 06 de Abril de 2022
União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania, reunidos hoje em Brasília, reafirmam tratativas para apresentar um candidato(a) à Presidência da República como a alternativa no campo democrático.
No próximo dia 14/04, quinta-feira, o União Brasil confirmará o nome do Partido para apreciação desse conjunto de forças políticas.
O candidato(a) de consenso será anunciado(a) no dia 18/05, quarta-feira em Brasília.
Conclamamos outras forças políticas democráticas para que possam se incorporar a esse projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros.
Luciano Bivar – União Brasil
Baleia Rossi – MDB
Bruno Araújo – PSDB
Roberto Freire – Cidadania
Muito democrático o União Brasil do deputado cassado por fake news, mas antes soltou bomba nos professores no centro cívico, na chamada batalha do centro cívico. O PSD do Beto Tico tico….. que mais heinnnnnn