O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) já está implementando em seus projetos e ações os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), previstos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A ONU tem como meta promover o desenvolvimento sustentável até 2030. E o PTI tem se comprometido com esses esforços, como mostrou o diretor superintendente da Fundação PTI, Jorge Augusto Callado, na 7ª edição do Fórum Sustentabilidade e Governança, em Curitiba.
Assim como a Itaipu Binacional, sua instituição mantenedora, o PTI vem adaptando o planejamento de suas atividades aos 17 ODS. O modelo de sustentabilidade que vinha sendo desenvolvido no Parque, atuando nas esferas ambiental, econômica e social está sendo modelado às metas da ONU. Uma série de iniciativas do Parque, que atua como um Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, atende a esses objetivos.
No fórum, Jorge Callado, que participou de um painel sobre “Inovação e Sustentabilidade Corporativa”, com o diretor de Novas Energias da WEG, João Paulo Gualberto da Silva, e o diretor-presidente da Copel, Jonel Nazareno Iurk, deu um panorama sobre a atuação do PTI e sua forma de atuação em toda a área de abrangência de 54 municípios do Oeste do Paraná.
O diretor superintendente explicou que o PTI é um espaço, dentro da área da usina de Itaipu, onde estão concentradas universidades, laboratórios, centros de pesquisa, incubadora de empresas e uma série de projetos – todos voltados à missão de promover a inovação e o desenvolvimento sustentável da região.
“O PTI está sempre em busca da inovação e do desenvolvimento de projetos que possam ajudar na vida das pessoas da região e de todo o mundo”, destacou Jorge Callado.
eita dinheirama jogada fora. a energia eletrica esta cara graças a esse oessoal da Itaipu.Salarios e mordomias acima de 100 mil dólares e para nai fazer NADA.Fingem que sao pesquisadores e executivos quando na verdade sao cabos eleitorais de interesses até excusos de terceiros. Melhor seria ajudar a pesquisa nos centros de formacao e encontrar saidas para a pobreza.O resto é blá blá blá para aparecer. Só vaidade.E paga com $$ do povo!
O blog está recebendo da Itaipu para publicar esse elogio?