Parlamentares denunciam exagero de gastos da prefeitura com propaganda

Um vereador do PSD e um deputado estadual do PDT querem que o Ministério Público Estadual investigue os gastos da prefeitura de Curitiba com propaganda, principalmente para divulgação de obras de asfaltamento de ruas na gestão do prefeito Rafael Greca.

Segundo os dois parlamentares, os gastos com publicidade, da ordem de R$ 7,4 milhões em dois anos e meio correspondem a 11% do total previsto nos orçamentos municipais para execução de obras de infraestrutura no mesmo período. Com asfalto, a prefeitura alocou R$ 56,2 milhões nos orçamentos de 2017 e 2018.

O vereador Professor Euler (PSD) e o deputado Goura (PDT) levaram o pedido ao procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, apontando a desproporção entre as despesas.

“São milhões de reais para publicidade inútil veiculadas em placas, mídia impressa e audiovisual. Procedimento que fere os princípios da impessoalidade na gestão pública e na publicidade institucional do poder executivo”, criticou Goura ao entregar o documento.

Sfoggia elogiou a iniciativa e disse que este tipo de atuação é importante para a sociedade. “Fico feliz em ver o Legislativo e parlamentares cumprindo o principal papel deste poder, que é o de fiscalização dos atos do Executivo”, disse procurador-geral.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ate o MP acordar já se foi muita grana pra pouco asfalto. O método é o mesmo. Nada mudou.

    Tentando ainda comer o lado bom da maçã podre , pode-se dizer que desta vez há mais realismo na forma de “operação”, já que não são mais aqueles símbolos fálicos de antes.

    O momento da adoração ao pinto acabou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui