(por Ruth Bolognese) – Aiiiieeeeeeeh! Daqui a pouco, exatamente às 16h, horário de Brasília, o governador Beto Richa, também conhecido como “O Piloto”, e sua Maserati branca começam a percorrer as curvas e as retas do Autódromo Ayrton Senna de Londrina, na maior disputa automobilística do Paraná.
Grande honra para os organizadores da corrida, a presença de O Piloto concede um pouco mais de emoção ao evento. E não é apenas de fachada, não: ele acumula uma vitória na categoria geral, em 2011, além de 4 vitórias em outras categorias. Praticamente um profissional das pistas.
Ao todo, O Piloto vai percorrer 800 km revezando com outros três companheiros – Caco Almeida, Eduardo Merhy Neto e Marcelo Karam – a bordo da Maseratti número 9 da CRT Racing Team.
Todo o Paraná deve torcer por seu governador. Se não pela simpatia-quase-amor, mas porque outros colegas, de outros estados, como Sérgio Cabral e Garotinho, por exemplo, passam seus finais de semana balançando as canecas nas grades.
E se vencer, olha aí mais uma vantagem, ele ficará feliz. E um governador feliz pode até começar a governar o Paraná direitinho, como manda o figurino.
Aiiiiieeeeeeeh! Vamos lá, acelera Beto Richa!