Obstrução das artérias de Temer chegava a 90%

O presidente Michel Temer, 77, passa bem após ser submetido a um procedimento cirúrgico para desobstruir três artérias coronárias no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

De acordo com o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo atendimento do presidente, o procedimento não foi uma emergência, apesar de que as artérias apresentavam obstrução relevante, de aproximadamente 90%. Temer deve continuar internado por mais 48 horas. A previsão é que ele receba alta na manhã de segunda-feira (27), quando deve retomar suas atividades.

Segundo Kalil, o procedimento foi um sucesso, e Temer se comportou bem.

“Ele já está ótimo e andando para lá e para cá”, disse Kalil em entrevista coletiva neste sábado (25).

Temer chegou a São Paulo nesta sexta (24) para avaliar a necessidade de uma angioplastia, procedimento para desobstruir artérias que estejam bloqueadas total ou parcialmente por placas de gordura.

À noite, Temer realizou o procedimento cirúrgico em três artérias coronárias, na principal região do coração, com o implante de “stent” em duas delas. O procedimento durou aproximadamente uma hora.

O “stent” é uma prótese de malha metálica em forma de espiral ou tubo que é colocado no interior da artéria para mantê-la dilatada e, assim, evitar nova obstrução do vaso.

2 COMENTÁRIOS

  1. O “andando para lá e para cá” vai por conta de licença poética ao eminente cardiologista…
    Em primeiro lugar porque (na grande maioria das vezes) é contra-indicado no PO imediato deste tipo de intervenção.
    Em segundo lugar, porque com Temer a gente não vai a lugar nenhum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui