Paraná discute parcerias com Nova York

O governador Ratinho Junior se reuniu nesta terça-feira (16) com a vice-governadora do estado de Nova York (EUA), Kathy Hochul, e propôs parcerias em diversas áreas, mas principalmente em agricultura, segurança pública e uso de tecnologia para melhorar a vida dos cidadãos. O intuito é fortalecer modelos de gestão entre os dois Estados para ampliar oportunidades de desenvolvimento econômico e social.

O encontro, que fez parte da agenda do governador Ratinho Junior nos Estados Unidos, teve como objetivo aprender e entender como Nova York consegue aproximar de maneira mais concreta a administração pública de soluções para os cidadãos.

Um dos temas abordados foi segurança pública. Depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, o Estado e a cidade de Nova York precisaram revisar os seus procedimentos para impedir novos eventos como aquele. “Conversamos muito sobre esse tema, já que depois dos atentados a cidade e o Estado tiveram que repensar a segurança em todos os níveis. A vice-governadora passou algumas informações e estratégias que as forças de segurança têm adotado ao longo dos últimos anos nessa área”, disse o governador.

Outro aspecto levantado no encontro foi a necessidade de desenvolvimento regional, pilar do plano de gestão do Governo do Estado, com a integração das regiões metropolitanas e grandes corredores de infraestrutura para facilitar a atração de investimentos.

Segundo Ratinho Junior, o Paraná ainda apresentou a Kathy Hochul oportunidades de investimento no turismo e o potencial do agronegócio local, como grande celeiro do mundo e produtor em larga escala de soja, trigo e milho, além da cadeia de suínos, frango e leite.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ora, Nova Iorque realmente … produz o que? Bem, mas é um bom destino; quem sabe um escritório do Paraná lá … E Morretes? Já pegaram os bandidos que assaltaram a agência da Caixa Econômica? E as taxas ilegais do Detran impugnadas pelo TCE? Vão vendo, isso é o “novo”.

  2. A aparente boa intenção do governador Ratinho esbarra na inépcia de seus assessores e de muito secretários, mais interessados na Velha Política. O curioso é que o governador não percebe isso! O Paraná já percebeu faz tempo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui