Para Alvaro Dias, Simone Tebet tem chance de presidir o Senado

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O senador Alvaro Dias (PR),  líder do Podemos no Congresso Nacional, considera que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem chances de ser eleita presidente da Casa, mas que para isso é necessário que consiga unir a bancada de 15 senadores do MDB em torno de seu nome.”Para marcar posição nós podemos tentar ganhar com a Simone, quem sabe ela consiga os votos no MDB. Se ela conseguir todos os votos no MDB, tem chance. Nós não teríamos votos no MDB, por isso não lançamos [candidatura própria]. A Simone já disputou a outra [eleição para presidente do Senado], é um nome que já estava propondo a sua própria candidatura há um bom tempo”. O parlamentar paranaense fez a afirmação ao portal Congresso em Foco.

O Podemos anunciou que apoia a candidatura de Simone, mas dois senadores do partido votarão em outro candidato: Romário (RJ) e Marcos do Val (ES) declararam voto no senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). São “O partido, como sempre anuncia a recomendação do voto, mas respeita a posição individual, sempre foi assim em todas as matérias”, disse Alvaro Dias.

 

 

1 comentário em “Para Alvaro Dias, Simone Tebet tem chance de presidir o Senado”

  1. Terezinha de Souza Pacheco

    Pelo Brasil, peço que os Senadores: Romário e Marcos do Val renunciem o voto ao Senador Rodrigo Pacheco e votem na Senadora Simone Tebet!

Deixe uma resposta