Para Alvaro Dias, Moro busca estrutura maior na corrida presidencial

O senador paranaense Alvaro Dias (Podemos) confirmou na tarde desta quinta-feira  (31) que o ex-juiz federal Sergio Moro decidiu mesmo se filiar ao União Brasil. “Ele comunicou agora que vai se filiar [ao União] na busca de uma estrutura maior para tentar viabilizar a candidatura à Presidência. Essa é a razão da mudança, tentar abrir espaço nessa discussão do centro democrático que busca convergência”, disse o senador ao jornal O Globo.

Para o parlamentar paranaense, que é líder do Podemos no Senado Federal, Moro “acha que com União Brasil terá mais chance de prevalecer nessa discussão. O objetivo é preservar candidatura à Presidência, e não o contrário.”

Por sua vez, o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) disse que “já imaginava” que Moro pudesse deixar o partido, porque, segundo ele, o Podemos é uma legenda pequena e tem pouca verba para investir numa campanha presidencial, cerca de R$ 1 milhão.

“É natural que o candidato busque uma possibilidade melhor para concorrer à Presidência, vai ter mais tempo de televisão. Podemos continuar apoiando Moro. Não sei qual o acerto que ele fez, mas espero que seja para disputar a Presidência”, afimou Oriovisto ao jornal O Globo.

1 COMENTÁRIO

  1. Oriovisto deveria estar feliz com a decisão do manipulador da justiça: “não sei qual o acero que ele fez”, diz o Senador. Ora, só ingênuos acreditavam que Moro possui compromisso com alguém ou com uma causa: conseguiu trair o Podemos e humilhar os Senadores paranaenses de uma vez só…um strike!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui