Palocci: o jeito Lula de lidar com a corrupção

(por Ruth Bolognese) – Em sua delação premiada para a Polícia Federal, o ex-ministro Antonio Palocci explicou que o ex-presidente Lula tinha um jeito próprio de tratar com as informações sobre corrupção durante seu Governo.

Contou Palocci que Lula o chamou ao Palácio do Alvorada para uma reunião no primeiro andar a portas fechadas. Lula tinha informações de que os diretores Paulo Roberto Costa e Renato Duque, estavam cometendo crimes de corrupção em seus cargos na Petrobrás e queria saber quem os tinha nomeado. O ex-ministro disse que ele mesmo, Lula os havia nomeado, por indicação do PT e do PP, Partido Progressista. Falou ainda que Lula devia saber que o interesse do PP era apenas arrecadar dinheiro e não numa política de governo para a produção de petróleo.

Segundo Palocci , Lula esbravejou muito, reclamou, mas não tomou nenhuma atitude para afastar os dois diretores. Segundo o ex-ministro, este era um comportamento padrão do ex-presidente, que ficava nervoso no privado, ao mesmo tempo em que sondava até onde o interlocutor sabia dos malfeitos. Mas nunca agia para impedir os crimes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui