(por Ruth Bolognese) – A grande banana nanica que o ex-senador Osmar Dias vai descascar nos próximos dois meses de campanha eleitoral é o próprio discurso.
Se decidir sair abraçado a Roberto Requião numa aliança com o MDB, Osmar Dias contará com preciosos minutos no horário eleitoral gratuito e um partido com grande estrutura em todo o estado.
Mas, como não existe almoço grátis nesta vida, antes de encerrar o discurso de candidato a governador, sempre o último a falar nos eventos, terá que ouvir Roberto Requião, candidato a senador e o penúltimo a falar. E aí caberia aquele dito popular, politicamente incorreto, mas que cabe como uma luva na situação: “melhor ouvir isso do que ser surdo”.
O Paraná e a velha camisa jeans, uniforme que Requião usa em campanha há 40 anos, sabem que, ao pegar o microfone, o senador encarna o rebelde-guerrilheiro-com-inveja-do-Zé-Dirceu e desce o sarrafo. Vem Lula-livre, Juiz Moro como agente da CIA, amor ao MST, Capital Vadio, abaixo os bancos rentistas e por aí vai. Isso, se não se irritar demasiado e mandar agricultor enfiar a faixa de protesto…, bem, é melhor deixar quieto.
E para Osmar Dias, que discurso vai sobrar depois disso? Se discordar de Roberto Requião, a aliança se desfaz in loco. Se concordar, estará contrariando o seu grupo de origem, o agronegócio, e um Paraná que vem dando sinais claros de não está nem aí pra Lula preso, ama Moro e quer mandar o MST pra terra do Nunca.
O Urtigão, que tem a cintura encalacrada, vai ter que rebolar pra resolver tais impasses.
Faltou dizer que ao pegar o microfone, o doidivanas Requião vai dizer que o irmão Maurício foi o melhor secretário de Educação que o Paraná já teve, o melhor do Brasil… e que o irmão Eduardo foi o melhor administrador que o porto de Paranaguá já teve… É difícil entender como há gente que ainda vota neste traste, embusteiro, atrasado, grosseirão, autoritário!
Osmar não é burro sabe que onde Requião pedir o povão vai em massa e onde o agronegócio pedir só obedecem com muita grana, então é melhor ficar com Requião que com qualquer outro grupo de sem votos.
Dona serpente, se trata de matéria jornalística ou assessoria?? Tá na hora de se decidir não é? Seu Urtigão lugar hoje logo vai exigir!!!
Os bêbado de comício vão tomar porre. “Fala da fazenda de Tocantins, Requião…..”
quis dizer: …Os bêbados