Ratinho reinava em rincões que, com muita garra, reputava como redutos bem resguardados da cobiça alheia. Os Barros, porém, antes mesmo de Cida Borghetti assumir o governo do estado, já recrutavam prefeitos para compor a base da sua campanha à reeleição concorrendo com o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano.
Nos tempos de secretário, o deputado Ratinho deu-lhes campinhos, asfaltos, reforma de praças e, em troca, recebeu simpatia e promessas de fidelidade, que geralmente é eterna enquanto dura e nunca é desleal com quem está no poder – no caso, os Barros.
Manifestação de apreço Cida recebeu na terça (22) em Brasília, quando mais de 100 prefeitos paranaenses que participaram da “Marcha em Defesa dos Municípios” compareceram a um jantar organizado para prestar-lhe homenagem. Treze deputados também estavam lá. Não faltou nem mesmo o petista Zeca Dirceu. Ricardo Barros, também deputado mas, sobretudo, marido e cabo eleitoral, ajudou a fazer as honras da casa.
Cida retribuiu o carinho: anunciou a liberação de R$ 20 milhões para transporte escolar e professou sua fé: “Como municipalista que sou, contem com o nosso trabalho”, disse ela no discurso de agradecimento.
Nada melhor que pestiCIDAS quando há invasão de ratazanas.