O senador paranaense Oriovisto Guimarães (Podemos) disse nesta quarta-feira(7) que as revelações recentes sobre o currículo do desembargador Kassio Marques, indicado para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o fazem lembrar do “episódio Decotelli”.
“As informações me deixam extremamente preocupado e me lembram muito o episódio Decotelli no Ministério da Educação”, disse o senador ao blog O Antagonista. “Essa história de concluir um doutorado e poucos dias depois já ter mais de um pós-doutorado é extremamente preocupante”.
O parlamentartambém comentou a revelação da revista Cruzoé sobre o plágio na dissertação de mestrado de Kássio.
“Essa outra história de ter plágio na dissertação também é extremamente preocupante. Tudo isso já vem a se somar a outras preocupações que eu tinha. As pessoas que o cercam, as indicações, a forma como isso está sendo conduzido”, disse o senador.
“Quanto à reputação dele eu nada posso dizer porque não o conheço. Mas quanto ao notável saber jurídico, ele não é um dos expoentes de conhecimento jurídico no Brasil. Embora eu não seja advogado, eu poderia citar várias outras pessoas com conhecimento jurídico muito mais notório que o dele”, acrescentou Oriovisto.
Prezado Senador! O Sr. Se lembra das forças ocultas que derrubaram o Jânio , elas estão vivas no Congresso onde o Sr. nos honra com seu mandato, mas pelo jeito já cooptaram o mito, enquanto isso pessoas mentem para suprir suas vaidades e ambições com o cargo de ministro. Presidente tem que se preocupar com idéias e não com pessoas.
Que tal um PL no qual deverá haver uma lista tríplice pra pela Asdoc. Magistrados e outras para juízes, pela
OAB e outras para o quinto constitucional e Representações do MP para vaga de promotores.
Ganha quem ganhar na votação no senado e o Presidente de plantão nomeia, é mais democrático.