O último passeio de Battisti antes da prisão

A italiana Polizia di Stato, equivalente à Polícia Federal brasileira, filmou o terrorista Cesare Battisti passeando tranquilamente por uma rua da boliviana Santa Cruz de la Sierra, pouco antes de prendê-lo às 5 da tarde (hora local) de sábado. Usava cavanhaque postiço e óculos escuros, despreocupado com a vigilância dos detetives italianos que seguiram seus rastros desde que ele fugiu do Brasil quando percebeu que o Judiciário e o governo estavam prontos para extraditá-lo para a Itália.

O último passeio de Battisti antes da prisãoA Polícia Federal imaginava que Battisti usaria disfarce e fez uma galeria de 16 retratos com as possíveis aparências que ele pudesse adotar enquanto estivesse em fuga. A mais aproximada foi esta aí ao lado.

Ainda não se sabe se Battisti seguirá diretamente da Bolívia para a Itália ou se passará primeiro pelo Brasil, mas os ministros da Justiça, Sergio Moro, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, se reuniram na manhã deste domingo (13), no Palácio da Alvorada com o presidente Jair Bolsonaro. Em nota divulgada após a reunião, os dois ministros disseram:

“Diante da detenção de Cesare Battisti pela Interpol, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério das Relações Exteriores estão tomando todas as providências necessárias, em cooperação com o governo da Bolívia e com o governo da Itália, para cumprir a extradição de Battisti e entregá-lo às autoridades italianas.”

1 COMENTÁRIO

  1. Parece que tá chapado ?! Ressalto devida homenagem á Bolívia que em dois momentos da história aniquila com “heróis” da quadrilha comunista. Antes o vagabundo e homicida contumaz Chê, executado como um cão de rua; agora o outro não menos vagabundo e terrorista Battisti preso como se fosse um batedor de carteira chapado. Abajo Evo Morales e arriba pueblo boliviano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui