O transporte público no Litoral é uma vergonha

(por Ruth Bolognese) – Dominado pela Graciosa, a única empresa de ônibus que faz as linhas entre Curitiba e Litoral, o transporte público em todas as praias do Paraná é sofrível. Além de caríssimo. A proliferação de bikes e motos não é apenas um hábito saudável num terreno plano e com belas paisagens. É uma necessidade, por falta de opção.

Paga-se R$6,15 pelo trecho de 12 quilômetros entre Praia de Leste e Matinhos, e a demora é tanta que inviabiliza totalmente a mobilização. Para quem mora mais afastado do mar, nos bairros, nem carteiro leva correspondência, porque não tem como chegar. A Graciosa não cumpre sequer a mais incipiente das funções de uma empresa de ônibus, a informação dos horários. Quando informa, informa errado.

E depois de enfrentar tudo isso, se o passageiro teimar e pegar o ônibus nas rodoviárias de Matinhos, Pontal do Paraná ou Praia de Leste, vai ver ônibus saindo vazios em direção a Curitiba sob a alegação que as passagens foram vendidas pela Internet e não há lugar disponível. E o mais estranho é que ninguém consegue comprar passagens pela Internet porque todos os horários estão lotados.
A falta de concorrência dá nisso.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui