O rolo compressor de Rafael para aumentar imposto

Quando é para aumentar impostos, o rolo compressor do prefeito Rafael Greca é implacável: apenas 8 dos 38 vereadores votaram hoje cedo contra o regime de urgência para discussão e aprovação de projetos de lei que arrocham o bolso do contribuinte com aumentos no IPTU, ISS e ITBI. Os mesmos oito vereadores queriam que a votação sobre o regime de urgência fosse nominal, mas a maioria esmagadora, que não quer se “queimar” com o prefeito nem com a população, decidiu por votação simbólica, na qual não fica registrada a posição de cada um.

A sangria será grande a partir de 2018. As majorações ficam acima da inflação e há casos em que até mesmo prestadores de serviços para o SUS, creches, asilos e casas de repouso – antes isentos – passam a ser tributados com a alíquota de 2% de Imposto Sobre Serviços (ISS). Da mesma forma, contribuintes do IPTU serão sacrificados com aumentos considerados abusivos, como explica o vereador Felipe Braga Cortes neste vídeo.

Aprovado o regime de urgência, os projetos entrarão em pauta já próxima segunda-feira para votação em plenário.

Votaram contra o regime de urgência os vereadores Felipe Braga Cortes, Cacá Pereira, Josete, Noêmia Rocha, Professor Silberto, Goura, Marcos Vieira e Professor Euler.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. O que mais desencanta são os vereadores em sua maioria atuarem contra o povo que os elegeram. No pior momento apenas se cogitam aumentar impostos, massacrarem a quaisquer preço, de forma análoga ao que fizeram com o funcionalismo, professores, são práticas da escola do Beto Richa, e os vereadores diante de seus interesses pessoais, corporativismos, sem piedade e incapacidade de buscarem alternativas agem como instrumento nas mãos de um prefeito autoritário e demagogo.

  2. Estes aumentos e inclusão de novos devedores de impostos, fazem parte daquele pacote que o Greca já havia iniciado meses atrás.
    O Prefeito está contando com a memória curta da população, que daqui a 3 anos e mesmo ano de 2018 já esqueceram das promessas da sua campanha.
    Greca prometeu aquilo que não podia dar, mas deu, deu na cara do povo.
    Deu um chega pra lá no funcionalismo ativos e inativos e pior ele e sua liderança legislativa se enparceiraram num cruzada contra o funcionalismo.
    Ao fazer todas essas atitudes provou mais uma vez que não sabi o que estava prometendo e como dizem ” vendeu até a alma ao diabo” para conseguir ser Prefeito.
    Quem lembra daquela frase da sua campanha ; ” Se não sabe fazer, deixa que eu faço” e está fazendo, mas fazendo tanto que há um projeto de lei na Câmara que obriga a alguns locais possuírem fraldários, que deveria ser ampliado para a Prefeitura, tendo em vista tanta cagada que sai do Palácio 29 de Março.
    Isso tudo e esse comportamento o Prefeito já na campanha de 2012 então candidato, desancou o Prefeito Luciano Ducci, em vários debates chegando ao ponto , naquela oportunidade de dizer ” Curitiba fede de cocô”.
    O tempo passou e na política tudo é possivel e foi apoiado pelo seu desafeto da época.
    Agora com a mesma forma veio mais virulento e quem vai pagar mesmo o pato em impostos e desmoralização , é a população e os funcionários que junto com os aposentados são os culpados pela situação da Prefeitura.
    Em se tratando de um homem culto e também religioso, pelo menos assim diz, deixo aqui dus citações para uma reflexão (Salmos 41.9 e Provérbios 17,7)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui