O plano de Requião de voltar ao governo

O senador Roberto Requião estaria mudando de planos, embora nunca tivesse dito que já tivesse um: em vez de disputar a reeleição para o Senado, caminho que a todos pareceria mais confortável, vislumbra outra vez o Palácio Iguaçu embalado numa aliança com o PT e pela provável candidatura de Lula à presidência.

Teria chegado à conclusão que, se não conseguirá mesmo se livrar do desgaste que lhe traz a defesa permanente de Lula, Dilma e das teses que o aproximam da ideologia lulopetista-bolivariana, então é melhor assumi-lo de vez e passar o ser o representante das correntes de esquerda que ficaram órfãs no Paraná desde o impeachment da presidente. Espera também navegar sobre as ondas da impopularidade de Michel Temer.

Depois de ver frustrada sua tentativa de se aproximar de Osmar Dias, Requião pensa na viabilidade de encabeçar uma chapa em que a vaga de vice ou de uma das cadeiras de senador poderia ser ocupada pelo ex-diretor-geral de Itaipu Jorge Samek.

Tucanos vibram com a suposta mudança de planos de Requião: se ele não concorrer à reeleição, mais do que nunca estará assegurada a eleição de Beto Richa para o Senado.

5 COMENTÁRIOS

  1. O Requião se utilizou de profissionais de grande competência em todos seus governos. Desde a Paraná previdência, a Emater, Seab a própria escola de governo foi algo muito importante. Ele gosta de política pública e ele tem foco nas pessoas do Paraná, claro que tem o amor próprio digno de César, mas é daí…eu prefiro governando um tipo apaixonado pelo Estado, sua vida, cultura, riqueza e competência do que um Jaguara playboy que faz ruborizar os falecidos governadores. Imagina se um cabra tipo Franceschi ia se criar no governo Requião, imagina se a Paraná previdência ia ser assaltada no governo Requião e mais….ele pode ter todos os defeitos que se queira listar, mas ele certamente não faria papel de canalha no governo Fruet e não investiria na mesquinha relação que prejudicou o povo curitibano e da RMC até não poder mais, aí o povo besta ao invés de identificar a proeza de Richa …rejeita Fruet e elege um amigo do amigo, perpetuando a coisa nojenta. Isso que não pode é não deve continuar.

  2. Quando alguém elege Requião como melhor senador que governador, confirma a tendência a não repetir voto para um quarto mandato, o que seria o caos.
    E quem o considera melhor senador que governador, mostra admiração por bravateiros inconsequentes.
    Os paranaenses esperam que alguém enumere um único projeto que consubstancie alguma utilidade pública ou qualquer mostra de simpatia pelo Estado.

    • Quanto tempo… descobriu um lugar melhor para se informar? Mas vou te ajudar :

      Interpretação de texto 1.0 – A opinião é minha entao voce pode discordar mas por favor, com fatos. Sem lenga-lenga pois este site é pra quem sabe conversar e pensar. E “eu acho” na politica tem o mesmo valor que ar engarrafado.

      Intrpretação de texto 1.0 – Bravata é uma afirmação que não se sustenta. O Requião com todos os defeitos que tem, faz algo que não envergonha quem votou nele: Desafinar a banda dos contentes, principalmente os do PR que estão vendo o estado derreter e a pouca moral que ja teve, hoje é uma simples neblina…

      Compara o mandato dele e o do alvaro e vemos que: Somente a lei de abuso de autoridade ja valeria o mandato. E isso não é bravata. è fato.

      Vota no rivcha e no leprevot, outra Diva, e veremos a atuação do PR no Senado..

  3. ContraPonta traduz pra mim que não leio nada na grande midia o que é “ideologia lulopetista-bolivariana” ? Não entendi o que é isso pois isso parece com aquele papo de Curitiba capital ecologica:, que o PR é o estado onde se trabalha e que o Lulinha é dono da friboi. Mais mito que fato.

    Não consigo entender como alguem em sã consciencia e fora da luta rasteira da Politica no PR vai achar que o Brasil em algum momento quis se parecer com a Venezuela ou com Cuba. Se fosse para pegar algo de lá, seria o espirito guerreiro do povo, que tem o mesmo tipo de oposição que aqui: ou seja so burgues endinheirado que não se conforme em perder uma eleição.

    Este negocio e um chavão muito barato para estar aqui , que imagino ser um local de bom debate.

    E nesta hora que fica claro como o ser humano sai do conservadorismo , mas o conservadorismo não sai da pessoa.

    Sobre o Requião, descobri neste mandato que ele é melhor Senador que Governador pois pelo menos não seguiu o estouro da boiada que ha agora rumo ao precipício.

    Vamos combinar tambem, que o povo do PR merece o richa e o leprevot no Senado. Vai ficar mais parecido ainda com Alagoas que parece ser o espelho do Paraná moderno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui