(por Ruth Bolognese) – Novidade na política não é. É mais um abuso notório, revestido de legalidade, que se repete em toda eleição: são 3 Richas, 4 Barros, 2 Dias, 2 Requiões, 2 Buenos, 2 Lupion, 2 Justus, 2 Francischinis e 2 Canzianis, familiares que não acabam nunca mais mandando ou disputando o voto dos paranaenses.
Informa a Gazeta do Povo que já tem candidato se incomodando com os privilégios do filho do ex-governador, Marcello, e do irmão Pepe Richa, na pré campanha de 2018. Além do candidato ao Senado, Beto, a família vai concorrer a uma vaga na Câmara e outra na Assembleia Legislativa.
Os Barros não ficam atrás e isso já foi anunciado há meses: a governadora Cida disputa a reeleição, o marido quer voltar a ser deputado federal e princesinha Maria Victoria repeteca na Assembleia.
Se fosse colocada na ponta do lápis a vantagem que desfruta qualquer candidato-parente, pouca gente ia ter coragem de concorrer sem sobrenome conhecido.
No fundo, além da arrogância dessas famílias, falta-lhes um pouco de vergonha na cara.
A arrogância porque estabelecem para si a máxima do “comigo ninguém pode”.
A falta de vergonha porque têm certeza absoluta que o eleitor paranaense não está percebendo nada.
ESTADO DO PARANÁ = CAPITÂNIA HEREDITÁRIA
Boa tarde,só depende nós os eleitores,por mim se quiserem colocar na disputa eleitoral até os netos deles tudo bem,com certeza o meu voto não ter,se não tiver uma opção que me satisfaça vou anular com certeza,chega desse costume na política de passar de pai para filho e netos e por aí vai,chega dos mesmos vamos mudar gente,outubro está chegando…..
Não é tão simples assim, pra vereador e deputados vc vota no fulano, aparece a foto dele mas é computado por partido/coligação, só o mais eleito do partido é eleito por força do voto, o resto o partido/coligação escolhem, ai é com os caciques. O eleitor não tem poder algum… Isso ai é pra dizer que a culpa é do eleitor vota errado e os partidos só seguem a regra do jogo…
Sabe como é a síndrome de Homer Simpson desses políticos; “a culpa é minha eu coloco em quem eu quiser”
Esta vai ser a 8ª eleição presidencial desde o fim do regime militar, impossível que o povo seja masoquista e não saiba oq quer, todo ano tem pesquisa pra ver oq o povo espera que melhore no setor publico e sempre é a mesma resposta, educação saúde e segurança (sempre mudando oq é prioritário mas estas demandas estão sempre lá, e vai continuar… infelizmente, pq pra eles quanto pior melhor, assim eles fazem as promessas, jogam uma migalha pra dizer que fez se elegem de novo…
Vc como eleitor não tem escolha nenhuma, nem escolher não votar, se não aparecer na eleição paga multa, isso pq dizem que vivemos numa democracia… É como tratar com o Pablo Escobar, vc tem uma escolha “plata o plumo?”
Tem 2 Borghettis tbm, ou o Juliano Borghetti está esquecido (como podem esquecer alguém como o irmão da governadora)? Um advogado que atuou na equipe de defesa dele até virou procurador…
ps; o Paraná “competitivo” já passou até o Maranhão no numero dessas famílias.
Eles – as famílias carreiristas políticas do Paraná – só estão nessa “boa” porque tem a insopitavel certeza de que o eleitor paranaense é o insosso palerma de sempre !
São os nossos Sarneys e seus sarneyzinhos e sarneyzinhas usando roupas de grife compradas em Miami.