O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), relator da Lei de Abuso de Autoridade, resolveu defender a aprovação do projeto com provocações Ele disse ao blog O Antagonista que “o esperneio é válido”. E explicou: “O texto é muito bom. Agora, o esperneio é válido. Sabemos como as coisas funcionam. Tenho certeza de que a Lei de Abuso de Autoridade coloca todos os brasileiros tendo que responder pelas suas ações.”
Barros acrescentou, jurando que o projeto — construído no Senado Federal por Renan Calheiros e pelo ex-senador Roberto Requião — não tem nada a ver com a Lava Jato: “A Lava Jato tem esta mania: tudo que não é de acordo com o pensamento deles, é um ataque à Lava Jato. Eu lamento. A Lava Jato não é uma instituição, é uma força-tarefa dentro de uma instituição, mas ela pensa que está acima dos três Poderes da República. Isso precisa mudar, isso não é bom para o Brasil. Temos que acabar com esse ímpeto de paralisar tudo, de quebrar todas as empresas.”
O parlamentar maringaense completou:“Entendo a reação das corporações que se acham cerceadas no seu modus operandi, mas a lei não autoriza esses excessos que foram cometidos. Se estão agindo fora da lei, precisam ser enquadrados. Não há mais ninguém inimputável no Brasil.”
Não entendo muito , mas vejo que os políticos se esqueceram de colocar um parágrafo na lei referente aos deputados, senadores, e até mesmo ao ST, quantos representante s do povo sendo investigado por corrupção … Então vamos criar uma lei para livrarr esse bando da investigação. Fico envergonhada dos políticos Paranaenses.
RB está legislando para os enrolados, políticos corruptos, que quebraram o país, não foi a lava jato que quebrou as empresas, foi a teta que foi tirada da boca destes corruptos, agora devem penar como qualquer outro empresário, crescer roubando é fácil, defender este tipo de coisa é no mínimo sem noção.
Parabens ao Ricardo Barros, espero que venca mais esta, para o bem da populacao.
Então José Roberto de toda a autonomia para eles cometerem as atrocidades que quiserem, mas depois não chore que nem criança desamparada. Veja quantos desempregos provocaram na ansiedade de condenar quem eles tinham como adversários e a desconfiança que provocaram no povo pela seletividade de quem devia ser julgado e que não devia, tem sim que responder pelas suas atuações interesseiras.
Ricardo Barros só pensando na classe política. Os Brasileiros de bem, que nada devem não tem preocupação com nada que esta nessa lei de abuso de autoridade. Agora os politicos sim é que estão tentando se safar com essa lei. É só olhar quem são os criadores da tal maracutaia. Renan e Requião….O que da para esperar desses dois….só faltou a Gleise estar no pacote. Ah…agora é ädevogada” de porta de cadei.
por que os brasileiros de “bem” estao preocupados com a Lei?
Na venezuela os venezuelanos do “bem” conseguirem anular a Lei contra abuso de autoridade, sera que aqui esta virando uma venezuela?
Isso aí é uma Cachimba inteira …