Em entrevista à Rádio T no programa da jornalista Mareli Martins, em Ponta Grossa, o deputado Marcio Pauliki, que se elegeu pelo PDT em 2014 e admirava Osmar Dias, desenhou um cenário diferente de suas antigas convicções e no mínimo curioso para as eleições ao governo do Paraná em 2018. Segundo ele:
- Osmar Dias deve se juntar ao grupo do governador Beto Richa, se filiar ao PSB e trazer com ele também o apoio do PDT e do Podemos;
- Ratinho Jr. está esvaziado e já perdeu as condições de ser candidato ao governo estadual;
- Ricardo Barros montou um grande arco de alianças em torno da candidatura de sua mulher, a vice-governadora Cida Borghetti, que sairá em campanha à reeleição assim que assumir o Palácio no lugar de Beto Richa, que será candidato ao Senado;
- Outro grupo que pode lançar candidato é o MDB do senador Roberto Requião, com ele próprio na disputa ou com o deputado João Arruda, em aliança com o PT;
- Quanto ao próprio destino, Pauliki avisa que está saindo do PDT para se filiar ao PSB para apoiar Cida e o grupo Beto Richa.
