Já está na fase de montagem no governo Beto Richa uma operação que pretende transferir o Centro de Convenções de Curitiba para usufruto do padre mais famoso do Paraná, misto de galã e cantor, Reginaldo Manzotti.
É a fome com a vontade de comer: o Governo entra com um dos espaços mais privilegiados da Capital para eventos públicos e garante o apoio político de uma das maiores redes de comunicação do País. Quem estaria conduzindo toda a negociação é a primeira dama e secretária de Ação Social e Trabalho, Fernanda Richa.
O Centro de Convenções de Curitiba tem área de 8.426 m², distribuídos por cinco pisos, com espaços para realização de palestras, feiras, congressos, cursos e formaturas, Seu auditório comporta 1,3 mil pessoas na área mais central da Capital.
O padre Reginaldo, que conduz a Rede Evangelizar de Comunicação, possui atualmente mais de 1.500 emissoras de rádio no Brasil e 110 emissoras de TV. Recentemente, incorporou a Lumen FM, que era da PUC.
Se a negociação for transparente, passar por licitação ou leilão público e o Padre Reginaldo for contemplado, tudo bem. Se for uma negociata, o governo terá muito que explicar.
Com a palavra, dona Fernanda Richa.
Vou sair pra vomitar e já volto.