Número dois da Secom é investigado por crimes tributários

O segundo nome na hierarquia da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Samy Liberman, está com os bens bloqueados por ser acusado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional de participar de um esquema de fraudes e crimes tributários.

De acordo com uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a ação da Fazenda suspeita que Samy esteja no centro de irregularidades encntradas pela Receita Federal. E dentre os crimes estão a “criação de empresas fantasmas, emissão de notas fiscais falsas, simulação de contratos e sonegação de impostos”. No total, o secretário-adjunto de Comunicação Social da Presidência deve R$ 55 milhões de multas aplicadas pelo fisco.

Samy é irmão do sócio o titular da Secom, Fabio Wajngarten, que é proprietário da empresa FW Comunicação e Marketing. A pasta chefiada por Wajngarten repassa dinheiro de publicidade do governo para empresas que são clientes da sua empresa privada. Ele nega qualquer conflito de interesse. O secretário não é investigado.

Já Samy, irmão do publicitário Fábio Liberman, que administra a empresa de Wajngarten, é o responsável direto pela distribuição de verbas de publicidades do governo.

Segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, os amigos de infância de Wajngarten tiveram os bens bloqueados pela justiça até  que os processos relativos aos supostos crimes sejam concluídos.

A defesa dos envolvidos nega que haja tais irregularidades. A defesa de Samy e Liberman diz ainda que as acusações contra os clientes são mentirosas e resultam da mentalidade fértil dos agentes da Receita Federal. (Congresso em Foco).

 

1 COMENTÁRIO

  1. Existe um crime chamado de excesso de exação, é quando um fiscal quer cobrar imposto que sabe ser indevido. Dá até demissão, então esse sujeito insinua que os autos de infração são fruto da imaginação da RFB. Francamente acho mais apropriado ele dizer que é só amigo do presidente, que até gravou vídeo dizendo que sonega seus impostos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui