Candidato sugere uso de vans escolares nas campanhas eleitorais

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O candidato a prefeito de Curitiba pelo Novo, João Guilherme de Moraes,e a sua vice, Geovana Conti, solicitaram à Urbs a flexibilização temporária das normas para as vans escolares, afetadas pela pandemia de coronavírus. Com a medida, os proprietários desses veículos poderiam prestar serviços a candidatos durante a campanha eleitoral, tendo uma alternativa para gerar renda.

“Nesse momento no qual os proprietários de vans escolares estão sem rendimentos, e não receberam nenhum auxílio municipal até agora, seria uma boa medida emergencial para esse setor”, afirma João Guilherme.
Cerca de 900 vans escolares estão cadastradas na Urbs. Com o fechamento das escolas em todo o país para se evitar a disseminação da covid-19, os proprietários dos veículos enfrentam dificuldades financeiras com a quebra de contratos para transportar estudantes.
Em maio, os donos de vans fizeram uma carreta pelas ruas de Curitiba para chamar a atenção da prefeitura e das famílias dos estudantes. Os sindicatos que representam a categoria no país negociam a aprovação de um auxílio emergencial aos motoristas.

3 comentários em “Candidato sugere uso de vans escolares nas campanhas eleitorais”

Deixe uma resposta