O juiz federal Eduardo Appio, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, mandou ofício ao diretor do Fórum Federal no qual relata que está sofrendo ameaças após ter tomado depoimento no advogado Rodrigo Tacla, e pediu medidas de proteção e segurança. Como se sabe, no depoimento ao novo titular da Operação Lava Jato o advogado fez acusações de tentativa de extorsão contra o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e também contra o ex-procurador da República e atual deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
Entre as medidas de proteção e segurança solicitadas por Appio está o fornecimento de um carro blindado, de uma pistola Beretta e o apoio tático da Polícia Federal no controle de entrada e saída do prédio onde trabalha. Appio diz estar sofrendo uma onda de ameaças mas não as detalhou.
Sem citar nomes, o magistrado escreveu que se sente “ameaçado pelas declarações dos envolvidos, os quais têm grande poder político e econômico”. (Foto: reprodução Justiça Federal/Paraná).