O Partido Novo confirmou nesta segunda-feira (31),em convenção virtual, os nomes de João Guilherme de Moraes candidato a Prefeito de Curitiba e Geovana Conti, candidata à vice-prefeita. Os dois iniciam a disputa defendendo que o setor público deve agir como o grande gestor da solidariedade humana no País. No momento pós-pandemia, será a Prefeitura a impulsionadora da economia, da geração de emprego e renda. Além disso, a administração deverá estar preparada para os desafios no atendimento na educação e saúde. Para isso, o Plano de Governo da chapa tem um capítulo específico para o período de enfrentamento pós-pandemia.
“Há décadas Curitiba é governada por políticos de carreira. Precisaremos mudar isso. A prefeitura deve ser a grande impulsionadora social e econômica da cidade. E para isso, precisamos ter no comando da nossa cidade pessoas comuns que entendam da verdadeira Curitiba: pessoas que trabalham, pagam impostos e carregam esse país nas costas há muitos anos”, disse João Guilherme
“Quero fazer parte do momento na história em que começamos a cortar esse ciclo eterno de a cidade ser governada sempre pelos mesmos sobrenomes. Temos que dar perspectiva para as pessoas mais vulneráveis, mostrar que todos podem ir além”, disse Geovana Conti.
João Guilherme de Moraes é curitibano, médico e empresário. Tem 46 anos, é casado e tem três filhas. É membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Também é chefe do setor de retina do Oftalmo Curitiba – Hospital da Visão e cirurgião-chefe da Retina Curitiba. Participou, em 2016, das eleições municipais de Curitiba, concorrendo ao cargo de vice-prefeito.
Geovana Conti tem 42 anos, é formada em Sistemas de Informação (PUCPR), trabalhou na área de Tecnologia da Informação em empresas do setor público e privado. Há seis anos, deixou o emprego em uma multinacional para abrir a empresa social Youngers, na Vila Torres, em Curitiba, que prepara jovens para o mercado de trabalho e ajuda a impulsionar negócios locais. Geovana é casada e mãe de duas meninas.
Durante a convenção, os filiados também confirmaram a chapa com 30 candidatos (as) a vereador (a), sendo dez mulheres. A convenção seguiu as novas regras do TSE, sendo realizada em plataforma de videoconferência.