Novo diretor do DER era informante da Econorte

O novo diretor-geral do DER, Paulo Montes Luz, que substituiu Nelson Leal – preso pela Operação Integração – mantinha as concessionárias do pedágio informadas sobre investigações do Ministério Público Federal (MPF). Em razão disso, ele também é investigado pelos procuradores, que veem nas declarações que Montes prestou em entrevista coletiva logo após sua posse, em defesa de Leal, mais uma evidência de que ele sabia e que era conivente com as irregularidades que o MPF diz ter encontrado nas relações entre o governo estadual e as concessionárias.

Quebras de sigilo telemático revelaram que Montes passou por e-mail ao presidente da Econorte, Hélio Ogama, também preso, o teor de declarações que prestou em depoimento tomado pelo MPF em outubro de 2016, quando os procuradores já estavam trabalhando no inquérito.

O inquérito do Ministério Público anota que “embora não se tratassem de depoimentos prestados em autos sigilosos, é bem provável que o acesso ao depoimento dos servidores do DER/PR tenha chegado ao conhecimento das concessionárias por intermédio dos próprios agentes públicos, que ficaram com uma cópia do termo.”

Contra o novo diretor-geral do DER não foram requeridas à Justiça sua prisão temporária ou procedimentos de busca e apreensão, mas foram deferidos os pedidos de “quebras de sigilo bancário, fiscal e telemático”, constatando-se que um volume considerável de depósitos em espécie na sua conta-corrente”.

3 COMENTÁRIOS

  1. E aí contraponto. Há dois anos atrás vocês estavam cancelando pessoas. A onda do momento é cancelar pessoas nas redes sociais ou através delas. Vocês como imprensa no Brasil já faz isso faz tempo. Já procuraram saber ou deram a notícia que esse senho da reportagem não estava envolvido em nada? Que os verdadeiros culpados já foram denunciados e estão respondendo na justiça? É claro que não. Acabar com a reputação das pessoas é o que vocês fazem com maestria. E depois fica para sempre no Google. É só pesquisar o nome da pessoa e estará lá no blog do Contraponto. Se não tem justiça nessa terra para estes casos vamos esperar pela divina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui