O magistrado Francisco Cardozo Oliveira tomou posse como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Ele foi nomeado ao cargo por antiguidade e ocupa a cadeira deixada pela desembargadora aposentada Maria Mercis Gomes Aniceto.
Francisco Cardozo Oliveira tem uma longa trajetória no TJPR. Iniciou a carreira de magistrado como juiz de Direito em 1991, em 2005 atuou como juiz auxiliar da presidência, em 2019 atuou como Juiz auxiliar da ouvidoria do TJPR. É Doutor em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mestre em Direito pela mesma universidade, especialista em Administração financeira pela Faculdade Católica de Administração e Economia (FAE), e graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e em Ciências Contábeis pela UFPR.
Contribuição
Em discurso, o novo desembargador lançou agradecimentos aos presentes e justificou seu merecimento relacionado aos propósitos do tribunal: “Integrar essa corte, exatamente, por esse sentido da humildade e pela busca da justiça (…) essa é a promessa que eu faço aqui senhor presidente, de continuar contribuindo humildemente com a corte, fazendo a jurisprudência que esteja ao alcance e interesse daqueles que mais precisam de justiça”.
O presidente do Judiciário paranaense, desembargador José Laurindo de Souza Netto, fez um discurso de boas-vindas ao novo desembargador: “Vossa excelência esteja certo de que passa a compor esta egrégia corte em perspectiva de ascensão profissional, como consequência das qualidades profissionais, dos méritos de desempenho, produtividade, presteza e aperfeiçoamento técnico reafirmados ao logo de sua trajetória profissional, o que seguramente engrandecerá o nosso colegiado”, finalizou. (Do TJPR).