Novo faz convenção para lançar candidato a prefeito de Curitiba

O Partido Novo de Curitiba realizará no dia 31 de agosto a primeira convenção municipal na nova modalidade virtual. A convenção começará às 18 horas e segue todos os ritos previstos pela resolução do Tribunal Superior Eleitoral e oficializará a candidatura do médico João Guilherme a prefeito de Curitiba.

As convenções podem ser realizadas entre o dia 31 de agosto e 16 de setembro e o Novo de Curitiba optou pelo primeiro dia para colocar a campanha pronta na rua no primeiro segundo possível.

O encontro oficial com os filiados tem como pauta confirmar a única chapa inscrita para disputa à Prefeitura, que tem João Guilherme de Moraes como candidato a prefeito e Geovana Conti para vice-prefeita. A convenção também oficializa a chapa de candidatos à Câmara Municipal, com 32 nomes, sendo 10 mulheres.

O Novo não fará coligação por ser contra o uso do Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões para financiamento das campanhas. O partido devolveu para a União o valor de R$ 36 milhões aos quais teria direito.

Todos os pré-candidatos de Curitiba já estão definidos, pois passaram por um processo seletivo iniciado no ano passado e que envolveu diversas etapas. Entre elas, estava mostrar conhecimento de princípios constitucionais, das funções aos cargos que concorrerão e posicionamento em situações hipotéticas sobre temas como saúde e urbanismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui