Nove deputados do Paraná reprovam como candidatos a “melhores do ano”

Já está em andamento o processo de escolha dos melhores deputados e senadores de todo o país que podem figurar na lista de competidores à 12.ª edição do Prêmio Congresso em Foco 2019 – tradicional ranking anual promovido pelo Congresso em Foco, portal especializado na cobertura das atividades do Parlamento que, ao final, aponta os “Melhores Senadores” e os “Melhores Deputados” do ano.

A primeira fase da premiação foi concluída esta semana, quando foram definidos os parlamentares habilitados à participar da avaliação. Nesta etapa, são eliminados os que estejam respondendo a processos criminais em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), a processos nos conselhos de ética da Câmara e do Senado ou que sejam alvo de denúncias de grave ofensa aos direitos humanos (por exemplo, por racismo, homofobia ou exploração de trabalho escravo).

Os três senadores do Paraná (Alvaro Dias, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns) foram aprovados e incluídos na lista preliminar, mas dos 30 deputados da bancada paranaense nove foram reprovados.

Avaliação e votação são feitas por mais de 200 jornalistas que cobrem as atividades do Congresso, além de representantes da sociedade civil, que indicarão os 20 melhores deputados e os 10 melhores senadores. A partir daí, internautas também poderão votar, até que, em setembro, serão anunciados os nomes dos finalistas.

Todo o processo é auditado pela Associação dos Peritos Criminais Federais e pela Federação Nacional de Jornalistas.

Os 21 deputados aprovados no primeiro teste são os seguintes:

  1. Aliel Machado
  2. Aline Sleutjes
  3. Christiane de Souza Yared
  4. Diego Garcia
  5. Enio Verri
  6. Evandro Roman
  7. Felipe Francischini
  8. Giacobo
  9. Gustavo Fruet
  10. Hermes Parcianello
  11. Leandre
  12. Luciano Ducci
  13. Luisa Canziani
  14. Luizão Goulart
  15. Paulo Eduardo Martins
  16. Pedro Lupion
  17. Reinhold Stephanes Junior
  18. Rubens Bueno
  19. Sargento Fahur
  20. Schiavinato
  21. Toninho Wandscheer

E os nove reprovados são estes:

  1. Aroldo Martins
  2. Boca Aberta
  3. Filipe Barros
  4. Gleisi Hoffman
  5. Luiz Nishimori
  6. Ricardo Barros
  7. Sergio Souza
  8. Vermelho
  9. Zeca Dirceu

1 COMENTÁRIO

  1. Essa Leandre é matreira velha, vai se mostrando queridinha mas na verdade enganando quem fica em volta dela e não mede as consequências de quantas cabeças tem que pisar em cima para atingir seus objetivos pessoais e só se encosta nos poderosos e se diz do povo por que tem uma casa de apoio de doentes na capital, onde cobra muito bem dos municípios para atender as pessoas e sempre esta em volta de prefeitos para conseguir novos contratos para essa sua casa de apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui